O programa de apoio às organizações membro está voltado ao fortalecimento dos seus integrantes enquanto participantes da Rede de Filantropia para a Justiça Social, buscando promover a troca de experiências e aprendizados e a articulação de parcerias.

Levando em conta o papel destacado que os membros da Rede vem desenvolvendo no contexto da pandemia do coronavírus junto à organizações, grupos e movimentos da sociedade civil, as iniciativas apoiadas estão voltadas ao enfrentamento da COVID-19 nas seguintes linhas de atuação:

  1. Criação de fundos e linhas de apoio emergenciais para o enfrentamento ao COVID-19: doação de recursos para organizações, movimentos e grupos de base que estão realizando ações diretas (projetos);

  2. Mobilização comunitária e campanhas de doação: mobilização de atores, doadores e recursos para a realização de ações diretas (projetos);

  3. Campanhas de comunicação, informação e produção de conhecimento: campanhas informativas, portais de notícias, organização de informações e produção de conhecimento nessa temática (projetos).

Conheça os projetos apoiados por linhas de atuação: