Com o objetivo de fortalecer o campo da filantropia comunitária e de justiça social - uma área prioritária de atuação das organizações que integram a Rede - e voltada para o fortalecimento de instituições, grupos e movimentos da sociedade civil a partir do apoio financeiro (grantmaking), do fortalecimento de capacidades e da promoção de diálogos e debates com múltiplos atores, a Rede iniciou, no ano de 2020, um Programa de Fortalecimento voltado aos seus membros e parceiros, a partir de duas ações-chave:

O programa de apoio às organizações membro está voltado ao fortalecimento dos seus integrantes enquanto participantes da Rede, buscando promover a troca de experiências e aprendizados e a articulação de parcerias.

O Programa de Fortalecimento de Capacidades será desenvolvido entre julho/2020 e abril/2021 em formato virtual (online). Tem por objetivo construir e/ou fortalecer capacidades relevantes para as organizações da Rede, equipes, grupos, coletivos, lideranças organizações apoiados (grantees) e parceiros, contribuindo para o reconhecimento e relevância do campo de filantropia comunitária e de justiça social no Brasil.

  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

O trabalho Rede de Filantropia para a Justiça Social está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição Não-Comercial 4.0 Internacional. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em www.redefilantropia.org.br