• Rede

Redes da Maré torna-se membro da Rede de Filantropia para a Justiça Social

Atualizado: Set 18

A Rede de Filantropia para a Justiça Social incluiu no mês de junho uma nova organização membro, a Redes da Maré, uma instituição com uma relevante trajetória de atuação nas 16 favelas que integram a comunidade da Maré, no Rio de Janeiro, que atua no desenvolvimento de ações, pesquisas e reflexões nas áreas de desenvolvimento territorial, educação, direito à segurança pública e acesso à justiça, arte e cultura e identidades e memórias.


Nos últimos anos, a instituição criou um fundo comunitário voltado a apoiar iniciativas de lideranças, movimentos e organizações que atuam na comunidade, tais como grupos culturais, coletivos de mulheres, pré-vestibulares comunitários, dentre outros. No contexto da pandemia, a instituição tem desenvolvido ações estratégicas no enfrentamento do Covid-19. A campanha “Maré diz NÃO ao Coronavírus” é uma iniciativa pensada para acontecer no cenário de crise nas áreas de segurança alimentar, atendimento à população em situação de rua, geração de renda para mulheres, cuidados e prevenção de saúde, produção e difusão de informações e conteúdos seguros e apoio a artistas e grupos culturais locais.


A inclusão de Redes da Maré será uma grande contribuição para a nossa Rede principalmente porque trata-se de uma organização que atua no âmbito da filantropia comunitária de justiça social, uma linha de ação prioritária para o nosso coletivo. Ao mesmo tempo, a entrada da Redes da Maré deve ser entendida também como uma estratégia de ampliação e fortalecimento da Rede porque acreditamos que ela vai trazer novas reflexões e aprendizados sobre o campo. Aproveitamos para dar as boas-vindas para a organização e a sua equipe e ficamos felizes de poder contar na atualidade com 12 membros que contribuem para fortalecer a ampliar a filantropia de justiça social no Brasil.


Conheça mais sobre a Redes da Maré em https://www.redesdamare.org.br/

  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

O trabalho Rede de Filantropia para a Justiça Social está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição Não-Comercial 4.0 Internacional. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em www.redefilantropia.org.br