Procomum se junta à Rede de Filantropia para a Justiça Social

Atualizado: 7 de jul.

Por Camila Guedes


Prestes a completar 10 anos de atuação, a Rede tem mais um motivo para celebrar: a inclusão de um novo membro, o Instituto Procomum. A instituição, que possui mais de 5 (cinco) anos de atuação, trabalha para fortalecer pessoas e organizações, articular comunidades e tecer redes promovendo, por meio da colaboração, a transição para um mundo comum entre os diferentes. As atividades do Procomum ocorrem a partir da Baixada Santista (SP), onde fica localizada a sua sede e os demais Labs.


O Procomum busca contribuir para uma sociedade mais colaborativa e menos competitiva frente às relações humanas, para que a criatividade conduza a transição para o bem viver, a cidadania se organize em mais comunidades autogovernadas e redes cooperativas, o Estado e os agentes privados se submetam à ação coletiva comunitária e que o cuidado oriente a reorganização social e econômica



No ano de 2021, o Lab contribuiu para a formação de 18 lideranças no combate à pandemia, com a capacitação de agentes comunitários de saúde para a promoção do bem-estar e prevenção ao Covid-19 nas comunidades.


A Colaboradora é outro projeto da instituição, que une formação e vivência de práticas colaborativas para empreendedores sociais, artistas e outros profissionais criativos com o objetivo de fortalecer a cooperação, a construção de redes e a ampliação de repertório.



Nossas boas vindas ao Procomum e toda a sua equipe à Rede! Que esta parceria venha a somar e contribuir para o crescimento e fortalecimento da filantropia e justiça social.


Fonte: https://www.procomum.org/ - https://lab.procomum.org/

20 visualizações0 comentário