INCIDÊNCIA EM PARCERIA COM OS MEMBROS

Queremos agir coletivamente, e para isso é preciso construir também de forma conjunta e em rede as ações que operacionalizam estratégias e promover a troca de experiências e debates conceituais que sustentem a mudança sistêmica que buscamos.

Esta linha de ação estratégica envolve:

PROGRAMA DE FORTALECIMENTO DE CAPACIDADES que tem por objetivo construir e/ou fortalecer capacidades relevantes para as organizações da Rede, equipes, grupos, coletivos, lideranças organizações apoiados (grantees) e parceiros, contribuindo para o reconhecimento e relevância do campo de filantropia comunitária e de justiça social no Brasil.

Através do Programa de Fortalecimento de Capacidades e das comunidades de prática, a Rede fomenta também um processo de produção coletiva de narrativas e conhecimentos relacionados aos campos da filantropia comunitária e de justiça social para fortalecer essas agendas a partir da visibilidade das práticas, e com o objetivo final de fortalecer vozes e direitos e trazer mais recursos para as organizações.

 

O PROGRAMA DE APOIO ESTRATÉGICO tem a finalidade de fortalecer a agenda de incidência da RFJS através do apoio às organizações membro para o desenvolvimento de parcerias e produtos que incidam sobre o ecossistema filantrópico promovendo a agenda da filantropia comunitária e de justiça social. Levando em conta que a RFJS não é um ator que atua diretamente no apoio a organizações da sociedade civil, mas um articulador no campo, o apoio estratégico se dá a partir de projetos estratégicos pontuais.

​​