ICOM - INSTITUTO COMUNITÁRIO GRANDE FLORIANÓPOLIS

O ICOM (Instituto Comunitário Grande Florianópolis) é uma organização sem fins lucrativos inovadora que opera segundo o conceito de Fundação Comunitária. Desde 2005, promovemos o desenvolvimento comunitário por meio da mobilização, articulação e apoio a investidores e iniciativas sociais.

O que nos move

Acreditamos que uma sociedade civil fortalecida é vital para uma comunidade mais humana, justa e democrática. Vemos nas pessoas os verdadeiros protagonistas de mudanças sociais. São elas, quando envolvidas em grupos, movimentos e organizações da sociedade civil, que potencializam, em rede, ações voltadas ao bem comum. Juntas e articuladas, respondem de forma rápida e inovadora aos problemas sociais.

Reconhecemos que tanto pessoas que querem fazer a diferença quanto instituições éticas e transparentes precisam ser valorizadas, conhecidas e fortalecidas. O ICOM é a instituição que potencializa o trabalho dessas pessoas e organizações na Grande Florianópolis.

Nossos valores

Articulação, colaboração e parcerias, ética, inovação, qualidade e transparência.

Nossos Resultados

​> R$1,7 milhões em doações repassadas a organizações da sociedade civil
> Através de parcerias estratégicas, investimos mais de R$ 6 milhões em projetos sociais em toda Santa Catarina
> Nossas ações têm beneficiado organizações da sociedade civil, grupos, movimentos, coletivos e empresas, e melhorado a qualidade de vida de milhares de pessoas

Áreas de atuação do ICOM

  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

O trabalho Rede de Filantropia para a Justiça Social está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição Não-Comercial 4.0 Internacional. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em www.redefilantropia.org.br