FUNDO BRASIL DE DIREITOS HUMANOS

O Fundo Brasil de Direitos Humanos é uma fundação independente sem fins lucrativos, com a proposta inovadora de construir mecanismos sustentáveis para canalizar recursos destinados aos defensores de direitos humanos, desenvolvendo a filantropia nacional voltada à justiça social.

​O Fundo Brasil visa a realização de dois objetivos principais:

1. Dar voz e visibilidade a organizações locais de defesa de direitos humanos;
2. Desenvolver um novo modelo de doações para promover o investimento social privado.

A fundação atua como uma ponte, viabilizando projetos de defesa dos direitos humanos, com recursos doados por indivíduos, empresas e instituições do poder público; e ainda promove o fortalecimento da atuação de grupos que trabalham nessa causa, potencializando suas ações por meio de formação técnica e política.

São protagonistas e público alvo das ações: negros e negras, população LGBT, mulheres, pequenos(as) agricultores(as), comunidades tradicionais, povos indígenas, quilombolas, população carcerária, vítimas de violência e grupos impactados por empreendimentos urbanos e grandes obras de infraestrutura.

​Desde seu primeiro edital, em 2007, o Fundo Brasil apoiou mais de 300 projetos, alcançando o montante de R$ 12 milhões destinados a doações.

  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

O trabalho Rede de Filantropia para a Justiça Social está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição Não-Comercial 4.0 Internacional. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em www.redefilantropia.org.br