O Programa de Fortalecimento de Capacidades será desenvolvido entre julho/2020 e abril/2021 em formato virtual (online). Tem por objetivo construir e/ou fortalecer capacidades relevantes para as organizações da Rede, equipes, grupos, coletivos, lideranças organizações apoiados (grantees) e parceiros, contribuindo para o reconhecimento e relevância do campo de filantropia comunitária e de justiça social no Brasil.

A estrutura temática proposta para o Programa foi elaborada com base num processo de escuta junto aos membros. Está baseada nos seguintes blocos temáticos, tendo a filantropia comunitária e de justiça social como tema transversal:

COMUNICAÇÃO E PRODUÇÃO DE NARRATIVAS

MOBILIZAÇÃO DE RECURSOS

MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO

SEGURANÇA E PROTEÇÃO

O Programa estará articulado com as propostas de apoio e prevê a realização das seguintes atividades:

  • Encontros e peer learnings para compartilhamento de experiências e debates entre as organizações membro da Rede.

  • Webinários: seminários online, abertos, sobre diversos temas, a partir de apresentação de convidados das organizações membro, parceiros e especialistas.

  • Oficinas: reuniões conduzidas por especialistas convidados e parceiros.

  • Atividades especiais: propostas pelas organizações membro e/ou organizadas pela Rede em parceria com outras instituições.

  • Seminário final.

 

A agenda de atividades será divulgada através das mídias sociais e da newsletter.

  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

O trabalho Rede de Filantropia para a Justiça Social está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição Não-Comercial 4.0 Internacional. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em www.redefilantropia.org.br