Fluxo contínuo | Link: https://www.encurtador.com.br/prBSV

Recurso emergencial no contexto da pandemia da COVID-19 para rede de organizações já apoiadas pelo Fundo Positivo

Recurso emergencial no contexto da pandemia da COVID-19 para rede de organizações já apoiadas pelo Fundo Positivo

Datas e prazos

Fluxo contínuo
Link: https://www.encurtador.com.br/prBSV

Sobre

O Brasil é a segunda nação do mundo que mais perdeu vidas com o novo coronavírus, atrás apenas dos Estados Unidos. A pandemia do Covid-19 no Brasil aguçou ainda mais as desigualdades sociais no País, atingindo mais diretamente as populações em vulnerabilidade sócias. O impacto econômico ocasionado pela pandemia também atingiu as organizações da sociedade civil de base comunitária que atuam no campo da prevenção e assistência as pessoas que vivem com HIV/Aids, colocando em risco a sustentabilidade das organizações de curto, médio e longo prazo.

Tornando difícil negociar e renovar o apoio financeiro devido a cortes nos orçamentos. A queda do apoio ocorre em um contexto histórico delicado, onde a pandemia do novo coronavírus no Brasil é um espelho das desigualdades, como já mencionado.

O Fundo Positivo, organização membro da Rede de Filantropia para a Justiça Social, preocupado em fortalecer a atuação da rede de organizações da sociedade civil de base comunitária já apoiadas, que atuam no campo da prevenção e assistência às Pessoas Vivendo com HIV/Aids no Brasil, com o objetivo que estas possam continuar ofertando seus serviços durante a pandemia covid-19, constitui um fundo emergencial de auxílio para cobertura de gastos administrativos.

Saiba mais em: https://fundopositivo.org.br/#contato

Compartilhe