Fluxo contínuo | Link: https://cutt.ly/8jAW1VT

Edital de Microprojetos para a Terra Indígena Araribóia (Maranhão)

Edital de Microprojetos para a Terra Indígena Araribóia (Maranhão)

Datas e prazos

Fluxo contínuo
Link: https://cutt.ly/8jAW1VT

Sobre

Está aberto o Edital de Microprojetos para a Terra Indígena Araribóia  (Maranhão) para apoiar iniciativas individuais e familiares que  favoreçam a gestão ambiental e territorial. As propostas devem  contemplar o apoio à implementação de diversas ações voltadas à proteção  territorial, produção agroecológica, sistemas agroflorestais,  conservação da biodiversidade, formação em gestão territorial e  ambiental, articulação pelos direitos indígenas, entre outras  possibilidades.

O Edital é uma iniciativa que acontece no âmbito do Projeto  CTI/ISPN/USAID – “Gestão Ambiental e Territorial das Terras Indígenas do  Maranhão e Norte do Tocantins”, projeto do qual o Instituto Sociedade, População e Natureza (organização membro da Rede de Filantropia para a Justiça Social) faz parte. Os indivíduos ou famílias serão os  proponentes, portanto responsáveis por toda a implementação dos  microprojetos, desde a execução das atividades previstas à elaboração do  Relatório de execução do microprojeto. O valor apoiado por cada  proposta submetida e aprovada será de R$ 3.000,00 (três mil reais).

A Terra Indígena Araribóia é a segunda maior Terra Indígena do  Maranhão com 413.288.047  hectares, localizada no sudoeste do estado nos  biomas da mata pré-amazônica, pertencente aos povos Tenetehar Guajajara  e Awá-Guajá. A TI é dividida em 9 (nove) regiões: Barreiro, Abrahão,  Lago Branco, Canudal, Araribóia, Lagoa Comprida, Bom Jesus, Zutiwa e  Angico Torto.  Araribóia vem sofrendo um acelerado o processo de  devastação de sua floresta nativa e esse problema é histórico na região.

Acesse o edital completo aqui: https://ispn.org.br/aberto-edital-para-apoio-a-micro-projetos-na-terra-indigena-arariboia-ma/

Compartilhe