PROGRAMA DOAR PARA TRANSFORMAR

O PROGRAMA DOAR PARA TRANSFORMAR, que envolve a Rede de Filantropia para a Justiça Social como uma organização aliada, traz novos desafios e oportunidades para o fortalecimento da cultura de doação e também para a promoção de uma reflexão ampliada junto ao ecossistema filantrópico, sobre a direção de suas agendas.

A Rede de Filantropia para a Justiça Social é uma das instituições âncora do Programa Doar para Transformar, que está sendo desenvolvido em oito países do Sul Global: Brasil, Burkina Faso, Etiópia, Gana, Quênia, Moçambique, Palestina e Uganda.

O objetivo em longo prazo é mobilizar recursos locais e internacionais para o fortalecimento da sociedade civil no campo de direitos. Para isso, o programa tem como estratégias centrais promover apoio às organizações que realizam filantropia comunitária e de justiça social, fortalecer capacidades dessas organizações e promover incidência no campo filantrópico para fortalecer a agenda e fazer chegar mais recursos às organizações da sociedade civil.

A coordenação geral é proposta por um consórcio internacional composto por quatro organizações: African Philanthropy Network (APN), Kenya Community Development Foundation (KCDF), Global Fund for Community Foundations (GFCF) e Wilde Ganzen (WG). O Programa terá duração de cinco anos, um orçamento total de 24 milhões de euros, e foi selecionado pelo Ministério de Relações Exteriores da Holanda no âmbito do edital Power of Voices (Poder das Vozes).

Conheça as publicações do selo Doar para Transformar:

SAIBA MAIS