botão_saiba mais.jpg
O que está fazendo?

Apoio a comunidades indígenas com a criação de protocolos de segurança e materiais de comunicação para enfrentamento da pandemia no oeste do Maranhão.
Os protocolos para entrada e saída nas TIs, entrega de materiais e higienização foram elaborados participativamente e servem aos próprios indígenas, equipes de saúde e assessores. Os materiais de comunicação vão de orientações sanitárias até programas de rádio veiculados pelo WhatsApp.

Onde?

Nas Terras Indígenas Caru, Rio Pindaré, Awá e Alto Turiaçu, região Oeste do Maranhão.

Para quem?

Populações indígenas dos grupos Guajajara, Awá Guajá e Ka`apor, associações indígenas locais, assessores técnicos, equipes da Funai e DSEI, Articulação das mulheres Indígenas do Maranhão, Coordenação das Organizações e Articulações dos Povos Indígenas do Maranhão e Articulação dos Povos Indígenas do Norte do Maranhão.

Área de atuação

O ISPN atua para a conservação da natureza e para o enfrentamento das desigualdades sociais por meio do apoio a povos e comunidades tradicionais e agricultores familiares no desenvolvimento de atividades sustentáveis em paisagens produtivas.

  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

O trabalho Rede de Filantropia para a Justiça Social está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição Não-Comercial 4.0 Internacional. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em www.redefilantropia.org.br