Sobre

A Rede de Filantropia para a Justiça Social é uma organização informal que reúne hoje nove fundos (conheça todos aqui). Os membros da Rede, individual e coletivamente, representam e introduzem no Brasil uma nova filantropia: a filantropia de justiça social e comunitária. 

A Rede de Fundos foi criada em 2012 a partir da união de um grupo de organizações similares em valores e na forma de atuação e marca um novo momento no setor cidadão do Brasil. São organizações doadoras de recursos (grantmakers) e que direcionam suas ações para organizações que trabalham com direitos humanos, igualdade e justiça social.

A Rede busca também contribuir para uma mais favorável infraestrutura para o setor cidadão, aumentando recursos locais para organizações de direitos humanos, igualdade de raça, gênero e meio ambiente.

Confira o artigo "Transformando a filantropia no Brasil: o fenômeno da Rede de Fundos Independentes para a Justiça Social", que traz mais informações sobre a Rede de Fundos e o cenário em que ela se insere.



Visão

Um Brasil com uma cultura filantrópica que promova e amplie a justiça social.

Missão

Desenvolver a filantropia para a justiça social

Objetivos

  • Promover a filantropia para a justiça social no Brasil e globalmente;
  • Fortalecer a atuação dos membros da rede dando visibilidade e ampliando suas capacidades de mobilização de recursos;
  • Construir e desenvolver alianças e ações para promoção da justiça social, articulando os associados entre sim e com outros atores externos.


Apoiadores:

  
Rede de Filantropia para Justiça Social
contato@redefilantropia.org.br


Licença Creative Commons
O trabalho Rede de Filantropia para a Justiça Social de Rede de Filantropia para a Justiça Social está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Não-Comercial 4.0 Internacional. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em www.redefilantropia.org.br