EDITAIS E ATIVIDADES
2º Prêmio Fotográfico - Combater os retrocessos Existir e resistir à retirada de direitos

26 de agosto de 2019 a 27 de outubro de 2019

Fundo Brasil de Direitos Humanos

Combater os retrocessos - Existir e resistir à retirada de direitos

O ano de 2019 tem sido marcado por um aprofundamento dos ataques aos direitos humanos. Ataques que vêm na forma de discursos de autoridades contra ativistas e organizações, e também concretizados em propostas que visam a retirada de direitos da cidadania. Meio ambiente, populações tradicionais, juventude negra e periférica, pessoas LGBTs e mulheres são segmentos da população sob pressão e ameaça.

Mas, diante do cenário difícil, grupos, organizações e coletivos de defensoras e defensores de direitos reimaginam estratégias, criam formas de se mobilizar e resistir. Encontros, reuniões, levantamentos de dados, educação popular, ações de comunicação e até festa: a luta pela defesa e promoção dos direitos humanos tem variados formatos e acontece por todo o país.

Para destacar a diversidade e a força das lutas e reforçar a importância das imagens como ferramentas para a promoção de direitos, o Fundo Brasil de Direitos Humanos lança o Prêmio Fotográfico “Combater os Retrocessos”. O concurso é aberto à participação de grupos, coletivos, organizações e pessoas apoiadas pelo Fundo Brasil durante os 13 anos de atuação da fundação. Vai premiar as três melhores imagens, escolhidas em votação popular.

Atenção!

Leia o regulamento. Isso é importante para decidir se concorda com todas as regras apresentadas.

• Não se esqueça de preencher todos os campos da ficha de inscrição.

 

Saiba mais e faça sua inscrição

 


Cadastrado em: 29-08-2019

« Voltar





Apoios:
Rede de Filantropia para Justiça Social
contato@redefilantropia.org.br


Licença Creative Commons
O trabalho Rede de Filantropia para a Justiça Social de Rede de Filantropia para a Justiça Social está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Não-Comercial 4.0 Internacional. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em www.redefilantropia.org.br